Instruções para renovação de matrícula

23/07/2014 11:52

A solicitação de rematrícula é feita somente pelos veteranos e deve ser realizada no sistema acadêmico (www.cagr.ufsc.br) no período estabelecido abaixo. Estaremos postando a partir de sexta o MANUAL DE MATRÍCULA para auxiliá-los.

Lembramos ainda, que todos devem VERIFICAR O CURRÍCULO 2013.1 ANTES DE FAZER A MATRÍCULA! Para orientá-los a coordenação disponibiliza uma planilha com os pré-requisitos sugeridos, ou seja, uma sequência de disciplinas que devem ser cursadas. Acessar a PLANILHA DE PRÉ-REQUISITOS SUGERIDOS.

Quanto aos horários, eles já estão disponíveis dentro do ambiente do sistema acadêmico CAGr em “CADASTRO DE TURMAS”, porém só será possível montar a grade de disciplinas a serem cursadas a partir do dia de abertura do processo de renovação de matrículas.

NÃO ESQUEÇAM QUE O SISTEMA ACADÊMICO É O CAGR E NÃO O MOODLE!!!

ATIVIDADE

DATA

Período de matrícula dos veteranos pela internet

25/07/2014 a 04/08/2014

Resultado da matrícula no sistema (primeira etapa).

06/08/14

Ajuste da matrícula dos veteranos pela internet

06/08/2014 a 10/08/2014

Resultado do ajuste de matrícula no sistema

12/08/14

Início do semestre 2014/2

11/08/14

Disciplinas ofertadas em Tópicos Especiais para a Engenharia de Computação:

Observações: A coordenação sugere que o aluno que realize matrícula na disciplina de:

  • Tópicos Especiais II já tenha cursado a disciplina de Banco de Dados I.

  • Tópicos Especiais III já tenha cursado a disciplina de Circuitos Elétricos Para a Computação.

ARA7551 – TÓPICOS ESPECIAIS I (ARA7226 PLANO DE NEGOCIOS)

Conceito de Plano de Negócios. Benefícios. Aplicações. Estrutura. Sumário executivo. Descrição da empresa e características do empreendimento. Funções fundamentais do negócio. Planejamento estratégico. Análise do mercado e fatores de competitividade. Produtos e serviços. Estratégicas competitivas. Marketing. Gestão e estrutura organizacional. Plano operacional. Plano financeiro de custeio e de investimentos. Fontes de financiamento.

 ARA7552 – TÓPICOS ESPECIAIS II (ARA7216 DESENV. DE SISTEMAS WEB)

Características da arquitetura de aplicações na Web. Paradigma de desenvolvimento de aplicações para a Web. Plataformas para desenvolvimento de aplicações para a web. Banco de dados para Web. Estudo de casos.

ARA7553 – TÓPICOS ESPECIAIS III (ARA7377 INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS)

Conceitos básicos sobre instalações industriais. Instalações para iluminação industrial e aparelhos industriais. Dimensionamento de condutores. Instalação para motores. Correção do fator de potência. Sinalização, comunicação e comandos. Eletrotermia. Subestações abaixadoras de tensão. Ramal de alimentação, Medição de energia. Sistemas de segurança e centrais de controle. Materiais utilizados em instalações industriais.