Orientações para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE

03/07/2019 13:17

Prezados Acadêmicos,

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao ENADE. A irregularidade perante o ENADE impossibilita a colação de grau e a emissão do diploma do estudante, em decorrência de não conclusão do curso, por ausência de cumprimento de componente curricular obrigatório.

Conforme o calendário do INEP, neste ano os alunos dos cursos de Graduação em Engenharia de Computação, Fisioterapia e Medicina serão cadastrados para o Exame.

Apenas os ingressantes 2019.1 e 2019.2 e os concluintes (que já cursaram, após o fechamento do semestre 2019.1, mais de 80% da carga horária ou que irão se formar até 2020.1) serão cadastrados para o referido exame. Porém, apenas os concluintes prestarão a prova.

Pedimos que todos os alunos, nessas condições, atualizem seus dados no CAGR de 19/06/2019 a 19/07/2019, em especial: nome, número de telefone e ano de conclusão do ensino médio.

Aos concluintes, além de atualizar o cadastro, pedimos que compareçam na Secretaria Integrada de Graduação (SIG/CTS/ARA) para assinarem lista dos que prestarão ao exame.

O exame será realizado em 24 de novembro de 2019, com início às 13h30, e terá a duração de 4 (quatro) horas.

Em breve, o Coordenador de Curso prestará mais esclarecimentos aos alunos que terão que se submeter ao ENADE.