Resultado de Transferências e Retornos para 2023.1 e orientações para matrícula

15/12/2022 17:12

Edital nº 20/2022/DAE/PROGRAD – Resultado do processo seletivo de Transferências e Retornos para a admissão nos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, com validade de ingresso no primeiro semestre de 2023.

Candidatos classificados devem realizar matrícula online no período de 22 a 26/12/2022.

Considerando a necessidade de comprovação de vacinação contra a COVID-19 para todos os estudantes de graduação da UFSC, os ingressantes por transferência ou retorno, para a realização da matrícula, devem comprovar a condição de imunização, prestando as informações necessárias e encaminhando o comprovante de vacinação por meio eletrônico, conforme as orientações disponíveis na página setic.ufsc.br/vacina/. Este procedimento deverá ser realizado até o dia anterior à etapa de matrícula.

O candidato aprovado no processo de transferência externa ou retorno de graduados deverá acessar o CAGR para realizar a matrícula online, bem como, verificar as disciplinas validadas. Deverá ainda, enviar para o e-mail sig.cts.ara@contato.ufsc.br a seguinte documentação para efetivar a vaga, bem como informar a instituição de origem quanto à obtenção da vaga por transferência.

Somente para os candidatos de Transferência Externa e Retorno de Graduado:

• Comprovação de quitação eleitoral, se maior de 18 anos: disponível no link aqui.
  • Cópia e original do documento comprobatório de estar em dia com as Obrigações militares (SEXO MASCULINO);
  • Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos (FORNECIDA PELA SECRETARIA) ou pelo link;
  • Comprovante de vacinação contra rubéola (candidatas sexo feminino até 40 anos) (Lei 10196/96 de 24/07/96).
  • Cópia e original do Certificado e do Histórico de conclusão do ensino médio (Somente para Transferência externa).
  • Providenciar na instituição de origem a transferência do vínculo para a UFSC.
  • OBSERVAÇÕES: SERÃO ACEITAS CÓPIAS DIGITALIZADAS DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS. Os candidatos que obtiveram transferência externa deverão ter regularizada sua documentação junto à UFSC mediante apresentação da Guia de Transferência e/ou documentação escolar do ensino médio que deverá ocorrer até o final do semestre de ingresso.